O Tribunal Constitucional anulou a votação para a Assembleia da República no Círculo Eleitoral da Europa devido a irregularidades na contagem dos votos. Em consequência decidiu, também, a repetição da votação no círculo da Europa. O universo eleitoral e as regras para a votação são os mesmos que se aplicaram na votação inicial de 30 de janeiro. Assim, se está recenseado em Espanha tenha em consideração as seguintes informações:
Foi publicado no Portal das Comunidades Portuguesas um folheto informativo relativo à eleição para a Assembleia da República de 30 de janeiro de 2022, intitulado "O ABC do eleitor".
Votação no estrangeiro para a eleição da Assembleia da República
No âmbito da eleição da Assembleia da República, que decorrerá a 30 de janeiro de 2022, os eleitores residentes no estrangeiro devem verificar e, caso seja necessário, atualizar a morada associada ao cartão de cidadão, podendo fazê-lo presencialmente ou online.
O Consulado-Geral de Portugal em Barcelona informa que os eleitores recenseados no território nacional deslocados no estrangeiro poderão votar antecipadamente para as próximas eleições para a Assembleia da Republica entre os dias 18-20 de janeiro de 2022.