Informa-se os viajantes portugueses para Espanha que, de acordo com o Diário Oficial da Galiza de ontem, existe limitação de circulação em toda a Galiza até, pelo menos dia 7 de janeiro às 00h00, tendo sido definidas algumas áreas, das quais não se pode sair nem entrar, mas em cujo o interior se pode circular, a saber:

Covid 19

O Governo português renovou o Estado de Emergência até 8 de dezembro com o objetivo de prevenir os contágios por Covid-19. As medidas que acompanham Estado de Emergência entram em vigor às 00h00 do dia 24 de novembro. As restrições variam de região para região, de acordo com quatro níveis de gravidade da pandemia:

Covid 19

Informa-se os cidadãos portugueses que Espanha exigirá, a partir de 23 de novembro, que os viajantes internacionais provenientes de países de alto risco por Covid-19 tenham um teste PCR negativo, realizado nas últimas 72 horas, para poderem entrar em território espanhol. Este requisito junta-se ao controlo de temperatura e visual do estado de saúde do passageiro, atualmente em vigor.  

Covid 19

Atualização em 30 de outubro de 2020

- COMUNIDADE AUTÓNOMA DA CATALUNHA

Em 29 de outubro, as autoridades da Comunidade Autónoma da Catalunha decretaram, por um período de 15 dias, com entrada em vigor a 30 de outubro:

 O confinamento perimetral da Catalunha, restringindo as entradas e saídas na região por via terrestre;

 O confinamento municipal dentro da Catalunha durante os fins-de semana entre as 06H00 de Sexta-feira e as 06H00 de Segunda-feira, restringindo a mobilidade entre municípios nesse período.