the giftThe Gift são uma banda com uma ampla sonoridade que oscila entre o pop rock e a electrónica, usando arranjos elegantes que incluem desde sons de cordas a sintetizadores simples analógicos. São pioneiros da indústria da música independente em Portugal, onde tiveram já vários singles e discos no números um dos tops.

 

Os media e os fãs costumam dizer que é no palco que a banda revela o seu melhor, através dos seus enérgicos, surpreendentes e elaborados concertos que tanto podem ser apresentados em grandes palcos como em ambientes mais íntimos como teatros e pequenos bares.

Os Gift já tocaram um pouco por toda a Europa, tiveram digressões nos EUA e no Canadá e visitaram a Austrália e a Ásia, mas é em Espanha e no Brasil que encontram as suas maiores bases de fãs internacionais.

Em 2017 já passaram pelo Eurosonic Noordeslag, SXSW, The Great Escape e, em nome próprio, por cidades de destaque como Amesterdão, Londres e Berlim. Chegam agora a Espanha com uma digressão única de várias datas nas quais apresentam o seu mais recente álbum: ALTAR. Aquele que a própria banda considera o álbum das suas vidas, produzido e co-composto por Brian Eno, misturado por Flood.

Um disco de 10 canções, intemporais. Feitas durante dois anos. Pensadas ao longo de três. Sonhadas ao longo de vinte e dois.
Um disco que, ao vivo, se transforma num espetáculo que retrata todas as emoções vividas ao longo deste processo e que convida o público a dançar, vibrar. A pensar e sobretudo a celebrar o presente, vivendo-o. Um projeto de vida que se realiza em 2017.